segunda-feira, 7 de abril de 2014

Stress!

     Como alguns sabem, estou neste momento a frequentar o segundo ano da licenciatura de Gestão de Recursos Humanos (eu sei... parabéns para mim...), licenciatura esta que não tem estágio integrado para aumentar competências, ter mais experiência na área e saber como as coisas são realmente feitas, de modo a que assim que acabe a licenciatura consiga mais facilmente entrar no mercado de trabalho porque na parte da "Experiência Profissional" do meu curriculum vitae está lá representado GRH. 

     Por isso, esta semana vou a uma entrevista para pedir um estágio. Como tal o meu amicíssimo Stress também vem. 

     Toda a vida tive problemas com este gajo.
  
     Tenho basicamente todos os sintomas associados a uma crise de nervosos: 

  • A bela da transpiração, 
  • Crises capilares, 
  • Roer as unhas e peles em volta e
  • Para afectar o meu desempenho, para além de um certo pânico, tenho tendência a simplesmente desligar o meu cérebro de forma a não combater aquilo que me está a causar stress (felizmente temos colegas nos trabalhos de grupo que nos põe os pés na terra, no meu caso a minha açorianinha).





     Para ajudar à festa sou una pessoa que entra em stress mais facilmente que o normal, de modo a que estes sintomas sejam, digamos, que comuns.

     Bem sei que sou homem e novo mas bolas!

     Temos que viver com aquilo que nos vai ser dado!
    
      Fiquem bem!

Aquele João


2 comentários:

  1. Eu antes também sofria muito disso (ainda sofro). Para mim costuma ser uma questão de preparação: saber o que dizer, mostrar q fiz o meu trabalho de casa e sei para o que vou e onde estou e falar com calma para pensar em tudo à medida que falo :)

    ResponderEliminar
  2. pois também já pensei em fazer uns pontos que queria abordar! faço num papelinho e estudo-os :)

    ResponderEliminar