quinta-feira, 27 de março de 2014

Sarau de Medicina!

     Nesta terça feira tive a oportunidade de ir ver o Sarau da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, na Aula Magna. 


     Não sabia muito bem para o que ia mas fui porque sabia que ia ter musica envolvida e dois amigos meus iam participar.


     Btw: "Um sarau (do latim seranus, através do galego serao) é um evento cultural ou musical realizado geralmente em casa particular onde as pessoas se encontram para se expressarem ou se manifestarem artisticamente.
Um sarau pode envolver dança, poesia, bazucada, livros, música acústica e também outras formas e arte como pintura,teatro e comidas típicas.
Consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite , apresentando concertos musicais, serestas, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias." by my dear friend Wikipédia

     O conceito este ano era uma viagem à volta do  mundo. Sendo assim foi-nos apresentado durante a noite o que de melhor se faz nos quatro cantos do mundo, nas mais diferentes áreas.

     O dress code era semi-formal e como tal eu fui o mais formal possível para variar.



     Gostei imenso desta iniciativa e penso que muitas escola/faculdades deveriam promover mais a cultura aos seus alunos pois a vida não é só estudar.

Aquele João

2 comentários:

  1. Interessante!!
    Eu esta semana também fui ao concerto de primavera da universidade de lisboa :) Por acaso, a universidade de lisboa até tem muitos eventos e oportunidades culturais, desde concertos gratuitos a espectaculos com preço reduzido (hoje, por ex., está o Hamlet a 3 euros, para todos os alunos+um acompanhante, é uma pena não puder ir!).

    ResponderEliminar
  2. sim é muito importante incutir cultura na nossa vida :) sempre!

    ResponderEliminar